23 de ago. de 2011

Chá de cogumelo em Reality Show

Quem diria que o conceito de "Grande irmão" criado em meados da década de 40 no livro 1984 por George Orwell iria fazer tanto sucesso em formato de Reality Show hein!?

Depois do Big Brother, surgiram dezenas de diversos gêneros pelo mundo afora. Um deles, "O Último a sair", rodado em Portugal (idealizado pelo comediante Bruno Nogueira) é um tanto quanto "diferente":

Chá de cogumelo em Reality Show português

Para você ter uma idéia, em um dos últimos episódios, os 3 finalistas do programa tomaram chá de cogumelo e ficaram com alucinações:



A mecânica do Reality Show é a mesma que a do Big Brother (Todos trancados dentro de uma casa com dezenas de câmeras), porém com episódios já definidos previamente - Quem se lembra do Reality Show Casa dos Desesperados criado por Sérgio Malandro no início do século? Pois então, é a mesma bosta coisa. Tudo combinado!

O vídeo até que foi engraçado, mas o que ainda não entrou na minha cabeça é o fato da emissora que transmite o Reality, a RTP, ser ESTATAL.

Como que um programa que pertence uma empresa de capital público, ao invés de educar, cai na mesma mesmice das emissoras privadas com ênfase em entretenimento? Será que não vira ao menos no final dos episódios ter alguma lição de moral ou algo do tipo?

0 comentários:

Postar um comentário