30 de jun. de 2011

Google está virando VERBO

Quantas vezes vocês ouviram alguém dizer algo do tipo: "Meu filho/sobrinho mexe no iphone melhor do que eu" ?????

Pois então... Semana passada, li um artigo muito curioso de Susan Orlean para o The New Yorker. Ela conta que um dia seu filho de apenas 5 anos lhe fez a seguinte pergunta: "Qual o número de vértebras na coluna de um dinossauro?"

Pensou tanto na resposta que seu filho, já impaciente, lhe disse: "Don't worry mom, i'll Google it" (Não se preocupe mãe, vou dar uma "Googada")

Google pode virar verbo

O curioso é que o Google não precisa se esforçar para enfatizar essa expressão, isso está acontecendo naturalmente. Assim como algumas marcas viraram nomes de produtos (Bom Bril, Gillete, Chiclete, Xerox), o Google está virando verbo. #Issovira.

Mais do que nunca, para entender o futuro é indispensável entender a "geração Z" (garotada que nasceram a partir de 1995). Essa geração está crescendo no meio da tecnologia, o que é normal surgir novas gírias, códigos e meios de se comunicar. Para entender os consumidores de cada geração, vale a pena assistir ao vídeo criado pela agência Box 1824 "All we want to be young":



Não caia na armadilha de criticar essa convergência. Costumo dizer que o ser humano é acomodado, não gosta de sair de sua "zona de conforto". Portanto, ao invés de criticar, procure se adaptar - "Ser Jovem hoje não tem nada a ver com idade e sim como você encara as mudanças" - Afinal de contas, a convergência digital muda o que fazemos ou muda o que pensamos?

0 comentários:

Postar um comentário