Fulano acorda às 6h00 para se arrumar. Toma banho, prepara seu café da manhã, se arruma às pressas e sai "voando" para o trabalho. Durante o caminho, está tão preocupado com suas tarefas futuras que não percebe nada ao seu redor. Ao sair da estação do Metrô, se depara com duas saídas: Uma de escada rolante e outra de escada convencional. Por comodismo, talvez, está disposto a enfrentar uma “filinha” só para não ter de se esforçar logo cedo - “Ah, hoje não”.
Pois é, apesar de se falar tanto em atividade física, bem estar, saúde e dieta, o comodismo fala mais alto nessas horas para muita gente. Percebendo isso, a agência Wetie resolveu fazer um teste usando um dos produtos da Nestlé. A idéia: Como incentivar as pessoas ao uso das escadas convencionais? Veja o case:
Poderíamos dizer “GENIAL” se não houvessem feito um case parecido em Melbourne (AUS) em 2009.
De qualquer maneira, além da idéia ter sido simples e eficaz, a agência gravou as cenas utilizando apenas Iphones e Ipads. Apesar de o vídeo não ter alcançado um número elevado de visualizações (ainda), tudo o que vira no Brasil deve de ser compartilhado...
5 comentários:
genial...não tenho outra palavra
ESTOU SENDO CINCÉRO EU SUBO DE ESCADA MESMO COM A ESCADA ROLANTE EM FUNCIONAMANTO SEM INCENTIVO NENHUM . AS PESSOAS Q NAO SOBEM SAO UM BANDO DE GENTE COM PREGUIÇA
Um jeito bem tupiniquim de adaptar uma idéia geinal do Fun theory.
E Isso é um elogio. Afinal, brasileiro ADORA amostra grátis!
esperava mais.
Postar um comentário