Hoje, se alguma empresa pretende comunicar os jovens sobre algum produto ou serviço, o lugar certo é a internet.
O case a seguir é do jogo Dead Space 2 produzido pela Visceral Games. E claro, a estratégia de criar um vídeo viral para a internet deu certo.
Cerca de 200 mães foram chamadas para assistir o trailler do jogo "horripilante'. Para então, captar suas reações e postar no Youtube com o tema "Your mom rates Dead Space 2" (Sua mãe odeia Dead Space 2). Veja:
Para promover os vídeos, a hashtag #yourmomhatesthis foi patrocinada no Trends do dia no Twitter. Além disso, foi criado um site e um canal no Youtube estilizado.
É claro que a campanha está viralizando. Os adolescentes adoram ser "do contra" e provocar os pais. Foi uma bela sacada.
O interessante é que os próprios internautas estão produzindo vídeos com reações de suas mães para compartilhar na rede. O que foratalece ainda mais a campanha. Veja um exemplo.
Isso Vira!
0 comentários:
Postar um comentário