Há tempos venho admirando os trabalhos feitos pela agência Lew'Lara, inclusive, o meu primeiro post no Issovira foi sobre os cases da Lew'Lara para a Nissan.
Neste final de semana, a Nissan lançou a campanha Pôneis Malditos, com a intenção de destacar a potência do motor da pick-up Frontier. Veja:
Como o CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) já havia "suspendido" praticamente todos os filmes publicitários onde a Nissan "agride" seus concorrentes, eu fico imaginando como deveria ter sido o briefing da Nissan para a campanha Pônei Malditos:
Nissan - "Como o CONAR suspendeu nosso último filme de divulgação da Frontier, pensem em algo que seja agressivo, porém, sem citar nome de concorrentes"
Criação Lew'Lara - "Putz, vamos ver o nosso último filme para a Frontier a fim de nos inspirarmos..."
Bingo! Vejam vocês de onde surgiu a idéia do Pônei Maldito:
Supostamente, os "pôneis malditos" estavam na plantação de banana do último filme da Lew'Lara para a Frontier. Se você não se lembra, clique aqui e reveja.
O assunto está nos TT's do Twitter a 2 dias e o vídeo já passou dos 3 milhões de acessos. Sem falar no aplicativo do Facebook que obriga as pessoas a compartilharem o vídeo para se livrarem da "maldição dos pôneis".
Quero ver os concorrentes achar algum motivo para denunciar a campanha ao CONAR...
UPDATE | 04/08/2011
Dito e feito, a campanha da Nissan recebeu cerca de 30 denúncias ao CONAR e a campanha ficará fora do ar até o final da "palhaçada".
O comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra "malditos".
Uma coisa é certa, 5 dias de campanha atingiu muito mais gente do que muitos outros cases por ai hein... #issovira
0 comentários:
Postar um comentário