5 de jan. de 2011

IKEA personaliza pontos de ônibus

A loja sueca de móveis e decoração, IKEA, promoveu uma campanha viral nas ruas de Paris para este Natal.

A idéia foi trasformar pontos de ônibus em verdadeiros cômodos caseiros. Esta campanha teve uma boa viralização na internet, sem contar o buzz que obteve entre moradores da cidades. Veja alguns pontos decorados pela IKEA:

marketing viral - IKEA

marketing viral - IKEA

marketing viral - IKEA

marketing viral - IKEA

marketing viral - IKEA
















Eu definiria esta estratégia como espetacular. Porque não é apenas um ponto de ônibus que chama a atenção, e sim uma estratégia de marketing de experiência. As pessoas experimentam o produto sem precisar ir até a loja. Sem contar no buzz que acaba gerando entre moradores e internautas.

Isso Vira!

2 comentários:

F.Moraes disse...

uma brilhante estrategia de marketing....pena que não funcionaria no Brasil.

Camila disse...

Aki no Brasil isso n ia durar mto tempo =/

Postar um comentário