13 de dez. de 2010

Case Nissan | Agência Lewlara

Ultimamente, a agência de propaganda Lewlara vem sendo bastante ousada em suas ações. Um exemplo recente são as ações desenvolvidas para o cliente NISSAN.

Tudo começou quando foi para o ar o filme promovendo o carro Livina da montadora. O filme comparava o Livina com outros 3 concorrentes (Meriva, Honda Fit e Fiat Idea), em pouco tempo houve uma ação judicial da parte da GM contra a montadora, e o CONAR suspendeu o comercial. Veja:



Não satisfeitos, a NISSAN aprovou um novo filme pedindo "desculpas" aos concorrentes:



Não para por ai, foi feito outro filme, desta vez mais amador, provocando o Fiat Idea. Onde compara o custo-benefício entre os dois carros. "Se você tem um Fiat Idea, você está gastando dinheiro.":



O CONAR, claro, suspendeu novamente os filmes, mas até ai o número de visualizações no YOUTUBE, e o compartilhamento dos internautas já havia sido alto.

Na semana passada, a NISSAN lançou um novo filme, desta vez promovendo a pickup Frontier. Novamente comparando-a com 2 concorrentes (VW Amarok e Hilux):



A estratégia da NISSAN junto a agência Lewlara é bem clara, como os comerciais são de certa forma engraçados (e isso é o que mais motivam os internautas a compartilhar conteúdo na web), acaba gerando um BUZZ e ao mesmo tempo passa a mensagem pretendida pela NISSAN.

Isso VIRA!

0 comentários:

Postar um comentário